trocas e devoluções

Leia nosso regulamento e saiba mais:



  A Softboard Brasil tem como principal objetivo garantir a satisfação dos nossos clientes em todas as compras realizadas através do nosso site. Para tanto, apresentamos a nossa Política de trocas de Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor:

Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento:

-Com a descrição do produto;
-Com as dimensões do produto e sua indicação de uso e capacidade

Todas as suas solicitações devem ser realizadas por escrito diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente através do email: softboardbrasil@gmail.com



1. INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO OU COM A ENTREGA

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, poderá solicitar a troca ou efetuar a devolução em até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto. Solicitações efetuadas após este prazo não serão atendidas. É importante observar também que o produto não tenha sido utilizado e que acompanhe a embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual, se houver.


1.1. Devolução do Produto por insatisfação

A devolução do produto poderá ser solicitada por escrito através do email softboardbrasil@gmail.com onde iremos orientá-lo quanto aos devidos procedimentos para a realização da devolução.

A mercadoria deverá ser encaminhada à Softboard Brasil:

a) Entregue em mãos no endereço que consta na nota fiscal ou;

b) enviada por transportadora ou por outra forma de entrega para endereço que consta na nota fiscal.

Em ambos os casos os custos com o envio serão de responsabilidade do cliente. Caso a mercadoria seja devolvida após o prazo estabelecido (7 dias corridos após a data de recebimento do produto), apresente indícios de uso, chegue quebrada ou ainda não esteja acompanhada da embalagem original, de todos os acessórios e nota fiscal, a devolução não será aceita. Neste caso, a mercadoria será novamente remetida ao endereço de entrega e a Softboard Brasil se reserva o direito de nova cobrança de frete.

Reembolso de valores:

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

-Nas compras efetuadas com cartão de crédito:

O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.

-Nas compras efetuadas com boleto bancário ou cartão de débito:

O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pela Softboard Brasil. Para isto, será solicitado seus dados bancários: banco, agência e número da conta corrente.

IMPORTANTE: valores referentes a frete não serão restituídos.


1.2. Troca do Produto

Em casos em que o você apenas esteja interessado em trocar o produto adquirido por outro (ainda dentro do prazo dos sete dias), entre em contato pelo email softboardbrasil@gmail.com  informando a situação para que um novo pedido seja gerado.

A mercadoria a ser trocada deverá ser remetida para a Caiaque Shop com o frete pago pelo cliente, acompanhada da embalagem original, todos os acessórios, nota fiscal, intacta e com uma declaração sua sobre o motivo da troca. Para efetuar o envio do novo produto também nos reservamos o direito de cobrar novo frete.

Diferença entre o valor do produto trocado:

-Produto novo com valor maior do que o produto trocado:

Caso o novo produto tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente. Para tanto você poderá optar por qualquer uma das formas de pagamento disponíveis em nosso site. Ao contatar o email email softboardbrasil@gmail.com  você irá receber todas as informações necessárias para este procedimento.

-Produto novo com valor menor do que o produto trocado:

Caso o novo produto tenha um valor menor que o que está sendo trocado, a diferença será reembolsada ao cliente através do cancelamento do valor correspondente (se o pagamento tiver sido efetuado por cartão de crédito - em até duas faturas subsequentes) ou através de depósito bancário (se o pagamento tiver ocorrido através de boleto ou cartão de débito - em até 15 dias úteis). Nesse último caso, você deverá entrar em contato com o nosso SAC e informar os seus dados bancários (banco, agência e número da conta corrente).



2. DEFEITO DO PRODUTO E GARANTIA

No ato da entrega recuse o recebimento do produto e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

-produto avariado no transporte;
-embalagem violada;
-acessórios ou itens faltantes;
-produto em desacordo com o pedido.
-Insatisfação com o produto

A Softboard Brasil, em suas vendas on-line, esclarece que, apesar de sua preocupação e esforços em enviar para o cliente um produto sempre em perfeito estado, é possível que ocorram avarias durante o transporte ou que ele apresente algum defeito de fabricação. Nestes casos, você deverá solicitar a troca, estando atento às seguintes observações:

a) O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos acessórios que vieram juntos com o produto. No caso de garantia, onde já se passou, provavelmente, mais de um mês, não há necessidade da embalagem original, mas ainda serão obrigatórios a nota fiscal, todos os acessórios do produto e o certificado de garantia, caso esse tenha vindo com o produto;

b) toda mercadoria encaminhada para troca por defeito irá passar previamente por uma análise técnica da Equipe da Softboard Brasil - para a devida verificação do defeito. Caso seja constatado pela análise que não há defeito no produto, ou ainda que o defeito tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a Softboard Brasil fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

Em caso de dúvida, envie um e-mail para softboardbrasil@gmail.com